DESTAQUE
Ponte sobre rio Muririmue volta a funcionar para motoristas

A Delegação Provincial da Administração Nacional de Estradas em Nampula (ANE) em Nampula acaba de anunciar a retomada da circulação de veículos na ponte metálica sobre o rio Muririmue, na estrada R683: Nametil/ Chalaua.
Com um investimento de aproximadamente 50 milhões de Meticais provenientes do Governo de Moçambique por meio do Fundo de Estradas, FP, a ponte reformada sobre o rio Muririmue, cuja reconstrução iniciou em Março deste ano e se estendeu por 2 meses, permite novamente a circulação de pessoas e mercadorias na estrada R683: Nametil/ Chalaua, conectando os distritos de Mogovolas e Moma, na região de Nampula.
É importante lembrar que o fluxo de veículos nessa estrada estava limitado desde o início do ano, devido ao desmoronamento da ponte de metal que havia ali, ocasionado pela passagem de um caminhão pesado carregando troncos de madeira, causando o colapso da estrutura.
Por meio de um comunicado, a ANE, comunica que tem aumentado recentemente o problema de deterioração precoce das estradas e suas estruturas relacionadas, devido ao excesso de peso acima dos limites aconselhados. Isso tem impactado negativamente tanto em termos de quantidade quanto de gravidade, resultando na realocação de investimentos iniciais planificados para o desenvolvimento em obras de reparação após os danos.
Dessa forma, a ANE, solicita insistentemente que os motoristas e os utentes das estradas em geral respeitem os limites de peso dos veículos conforme determinado pela legislação. Redacção
-
SOCIEDADE2 anos atrás
Cresce o número de escolas e professores que leccionam o ensino Bilíngue em Nampula
-
DESTAQUE11 meses atrás
Arcénio Cuco: “Ossufo Momade parece ter se inspirado na estratégia de Dhlakama para se manter no poder”
-
DESPORTO11 meses atrás
Apoio da ACD impulsiona projectos visionários de Cecília Guambe
-
DESTAQUE8 meses atrás
Clima de guerra: RENAMO anuncia confronto com FRELIMO em Nampula
-
DESTAQUE10 meses atrás
Wilker Dias: “É desafiador imaginar uma democracia forte com uma oposição fragilizada”
-
DESTAQUE9 meses atrás
Domingos Zaqueu prevê impacto negativo no orçamento familiar com nova política do banco central
-
DESTAQUE12 meses atrás
Marchal Manufredo sobre Cabo Delgado: “É possível pôr fim aos confrontos sem recorrer a armas, sem perdas de vidas…”
-
SOCIEDADE2 anos atrás
Nampula homenageia Azagaia