DESTAQUE
Quadros e giz de volta à cena graças a Salimo na Escola Secundária de Muatala

O cabeça-de-lista e candidato a Governador pelo Partido FRELIMO em Nampula, Eduardo Abdula, também conhecido como Salimo, acaba de doar nove quadros pretos e caixas de giz branco para a Escola Secundária de Muatala, na cidade de Nampula. A decisão de oferecer esse material escolar, que a escola precisava desde o início do ano lectivo, em 31 de Janeiro passado, veio após a triste notícia de que algumas salas de aulas da Escola Secundária de Muatala estavam sem quadro preto. A reportagem foi divulgada ontem, Quinta-feira, 4 de Julho, pelo Rigor.
A acção de Salimo foi descrita de “generosa doação” pela direcção da escola, nas palavras da sua directora adjunta pedagógica do primeiro ciclo, Fátima Rosa. Ela afirma que a doação alivia a situação enfrentada pela escola que tanto preocupava a gestão. “Estou verdadeiramente contente. Ver crianças a ter aulas em salas sem quadro era um grande problema”, disse enviando calorosos cumprimentos ao cabeça-de-lista da FRELIMO, que foi representado no acto por Luís Vasconcelos, do seu gabinete.
“ Há um mal que vem por bem. A pessoa que denunciou a falta de quadros estava querendo prejudicar a reputação da Escola Secundária de Muatala. No entanto, essa maldade acabou se transformando em algo benéfico, agradecemos” finalizou a directora Adjunta Pedagógica do primeiro ciclo na Escola Secundária de Muatala.
Luis Vasconcelos afirma que a intenção de Salimo Abdula é propagar a felicidade em todos os lugares por onde passa. Afirmou que a equipa da FRELIMO, liderada por Salimo Abdula, tem realizado visitas e doações em diversas instituições, hospitais, escolas, institutos de formação de professores, e outros locais.
Luis Vasconcelos expressou sua imensa satisfação ao perceber a calorosa receptividade das pessoas por onde passa. Ele explicou que partilha a alegria e contentamento de alguém que se preocupa genuinamente com a população e a província de Nampula, uma clara referência ao Salimo.
“É tamanha satisfação que as pessoas demonstram em todo o canto onde passamos. Estamos a transmitir essa alegria e satisfação de alguém sensível com os cidadãos e da província de Nampula”, disse Luis Vasconcelos.
Ele explicou que a principal meta de Salimo e de sua equipa é resgatar os princípios e valores da Província de Nampula, oferecendo apoio adequado ao sector educacional. “Nossos filhos serão instruídos não apenas verbalmente, como de costume. Agora, os professores terão a tarefa de escrever no quadro preto com dedicação”.
“Obrigado, tio Salimo”, agradeceram às mais de 900 crianças das nove turmas da 9ª classe na Escola Secundária de Muatala, lembrando que era desafiador absorver os conteúdos sem o auxílio do quadro preto. Vânia Jacinto
-
SOCIEDADE2 anos atrás
Cresce o número de escolas e professores que leccionam o ensino Bilíngue em Nampula
-
DESTAQUE11 meses atrás
Arcénio Cuco: “Ossufo Momade parece ter se inspirado na estratégia de Dhlakama para se manter no poder”
-
DESPORTO11 meses atrás
Apoio da ACD impulsiona projectos visionários de Cecília Guambe
-
DESTAQUE8 meses atrás
Clima de guerra: RENAMO anuncia confronto com FRELIMO em Nampula
-
DESTAQUE10 meses atrás
Wilker Dias: “É desafiador imaginar uma democracia forte com uma oposição fragilizada”
-
DESTAQUE9 meses atrás
Domingos Zaqueu prevê impacto negativo no orçamento familiar com nova política do banco central
-
DESTAQUE12 meses atrás
Marchal Manufredo sobre Cabo Delgado: “É possível pôr fim aos confrontos sem recorrer a armas, sem perdas de vidas…”
-
SOCIEDADE2 anos atrás
Nampula homenageia Azagaia